Obras de construção do Banco de Alimentos e CEU estão adiantadas, diz governo
A Prefeitura de Itabuna está empenhada em manter em dia o cronograma de obras no município. A construção do Centro de Arte e Esportes Unificados (CEU) na Urbis IV já tem as paredes levantadas em ponto de laje para cobertura. A equipe de 35 operários concluiu o levantamento de paredes de blocos e agora aplica o chapisco de cimento para facilitar a colocação de reboco. Em paralelo, também está sendo feita a fundação da quadra e da pista de skate.
“Estamos bem à frente do prazo estipulado pelo cronograma, depois das chuvas de agosto e setembro que atrapalharam um pouco. Agora em outubro tudo se equilibrou” garantiu o engenheiro civil responsável pela obra José Costa Floriano. São dois meses e meio de trabalho para a construção de uma área de três mil metros que vai receber quadra de esportes coberta, pista de skate, equipamentos sócio-assistenciais, biblioteca, telecentro, cine-auditório, salas de aula e de reuniões. A obra está orçada em R$1,9 milhão em uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Cultura.
Banco de Alimentos - No bairro Nova Ferradas, a Prefeitura também dá andamento à obra de construção do Banco de Alimentos, que está na fase de concretagem do piso para elevação de paredes, já na próxima semana. Os trabalhadores aplicam um plástico para reter a umidade, uma malha de ferro e por fim o concreto.
O encarregado da obra Alex Dias explicou que a prioridade de trabalho no piso é para cobrir a tubulação e para que as próximas etapas sejam realizadas em um espaço limpo e organizado.
Depois de pronto, o Banco de Alimentos vai receber doações de alimentos considerados impróprios para a comercialização, mas adequados ao consumo. As doações serão direcionadas para instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, que produzem e distribuem refeições gratuitas a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. A obra em parceria com o governo federal tem investimento de R$298.371,80.